PT convoca diretórios e dirigentes para somar forças na mobilização do dia 23

 PT convoca diretórios e dirigentes para somar forças na mobilização do dia 23

Em convocatória assinada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pela secretária nacional de Movimentos Populares, Lucinha Barbosa, o Partido dos Trabalhadores convoca todos os diretórios e dirigentes estaduais do partido a se mobilizarem para o “Dia de Mobilização Nacional”, que será realizado no próximo dia 23 de março em todo o país.

O Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, tem como bandeiras de luta a defesa da democracia, contra o golpe e a ditadura, pela não anistia aos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 e contra o genocídio na Palestina.

“O Partido dos Trabalhadores e demais organizações que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reuniram-se para debater a conjuntura e construir um calendário de lutas unitárias. Entendemos que o campo democrático, popular e progressista deve retomar o processo de mobilização e organização popular. Este ano marca 60 anos do golpe de 64, um ataque à nossa democracia. Agora, mais do que nunca, devemos proclamar: Golpe Nunca Mais!”, diz o texto enviado aos dirigentes estaduais.

No ofício enviado aos presidentes (as), coordenadores(as) e secretários (as) de Movimentos Populares dos Diretórios Regionais e Estaduais do PT, Gleisi Hoffmann e Lucinha Barbosa fazem um apelo às direções estaduais para que articulem e mobilizem as militâncias em seus estados para o fortalecimento do ato nacional.

“Pedimos a todos os nossos dirigentes que articulem, organizem e mobilizem em seus estados e municípios, em conjunto com os demais partidos e as organizações populares. Vamos defender as lutas do povo brasileiro, o governo Lula e a democracia em nosso país”, concluem na mensagem.

AJUDE A CONSTRUIR O MAPEAMENTO DOS ATOS

Vem aí o Dia de Mobilização Nacional: Contribua com o mapeamento dos Atos que vão acontecer em todo o Brasil no próximo dia 23/03.

Sua cidade vai participar dessa mobilização?

Deixe aqui as informações como Local e Horário.

Organização: Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Fonte: pt.org.br

Compartilhe