Deputados Estaduais – Dr. Vinícius

Dr. vinícius

Vinícius Pontes do nascimento nasceu no dia 01 de setembro, de 1979, em Teresina/PI. É casado com Priscila, pai da Sofia e Vitor e sempre teve a família como base fundamental na sua vida.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí, especializou-se em Ortopedia e Traumatologia e logo em seguida concluiu um mestrado em cirurgia. Trabalhou como professor na Universidade Estadual do Piauí e em diversos hospitais públicos do estado, sempre cuidando das crianças piauienses. Passou pelo Hospital Regional Justino Luz em Picos, Hospital Getúlio Vargas e Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Passou no concurso do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) para atuar como médico ortopedista, onde também atuou como diretor de 2015 a 2022. Dr. Vinicius foi o responsável pela implantação de diversos programas como, por exemplo, o Tratamento de Pé Torto Congênito e Novembrinho Azul.

Na gestão de Dr. Vinicius, o Hospital Infantil passou por uma grande reconstrução, melhorando a estrutura e equipamentos para receber as crianças piauienses.

Em 2022, Dr. Vinicius foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 33.437 votos. Ele pretende usar o mandato para cuidar dos piauienses, levando investimentos para as áreas de saúde, educação e agricultura familiar, com o fortalecimento da atenção básica nos 224 municípios do Piauí, desenvolvimento de programas de saúde mental e redução da mortalidade materno-infantil, redução da insegurança alimentar, valorização dos professores, apoio à pesquisa e ao empreendedorismo.