Governador diz que Luís Correia terá centro marítimo inspirado em empresa de Singapura

 Governador diz que Luís Correia terá centro marítimo inspirado em empresa de Singapura

Título: Rafael Fonteles diz que Luís Correia terá centro de simulação marítima inspirado em empresa de Singapura, Link: https://www.pi.gov.br/noticia/rafael-fonteles-diz-que-luis-correia-tera-centro-de-simulacao-maritima-inspirado-em-empresa-de-singapura

“Teremos um centro de simulação, em menor proporção, na Escola do Mar, em Luís Correia, como vários cursos, incluindo de navegação, já que teremos navios maiores”, afirmou o governador.

A Force Technology é uma empresa de consultoria e serviços tecnológicos focada em processos de transformações e soluções tecnológicas, a qual disponibiliza infraestrutura de instalações e laboratórios para testes, calibração e análises de dados.

Force Technology3.jpg

A empresa detém o Centro de Simulador Marítimo de Singapura, onde oferece estudos de navegação portuária e treinamento marítimo avançado para indústrias marítimas, portuárias e offshore. Com mais de 600 modelos de embarcações nos bancos de dados, aliados a software e hardware flexíveis, a empresa é capaz de simular qualquer tipo de embarcação em qualquer ambiente e integrar diferentes tipos de controles de manobra, sistemas de comunicação e instrumentação.

O capitão Andre Khir, que recebeu Rafael Fonteles e sua comitiva, ressaltou o interesse do piauiense em desenvolver as potencialidades do Piauí. “É uma grande honra receber o governador do Piauí. Percebo seu interesse em usar o simulador para treinamento e para estudos de engenharia portuária em novos terminais portos do Piauí. Estamos ansiosos em ampliar nosso diálogo e transformar essa visão corporativa em uma realidade tangível para estudos futuros”, afirmou Khir.

Neste domingo, 17, Rafael segue para a Austrália, último país de sua missão internacional iniciada em 9 de março, na Índia.

Force Technology.jpg

Fonte: CCOM

Compartilhe