Deputados Estaduais – Gil Carlos

Gil Carlos

Gil Carlos Modesto Alves nasceu no dia 03 de fevereiro, de 1968, no interior do Piauí, no município de São João do Piauí. É casado com Daniele Aita e pai do Eugenio, Valentina e Maria Fernanda.

Médico com mais de 20 anos cuidando das pessoas, Gil Carlos Modesto Alves, o Dr. Gil Carlos, é especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, foi chefe do Serviço de Cirurgia do Hospital São Marcos, sendo uma destacada referência no Brasil nesta área da Medicina. Na área educacional, foi professor substituto da UESPI no curso de Medicina e preceptor da residência de cirurgia da UFPI.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi Prefeito de São João do Piauí por dois mandatos, ele fez uma gestão de resultados, que desenvolveu o município e, em reconhecimento ao trabalho realizado, recebeu várias premiações como o Selo UNICEF pelas ações em prol da juventude; o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq; e o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, mostrando, assim, muita competência na gestão.  Com as boas práticas da administração do Dr. Gil Carlos, a cidade foi transformada, o povo está mais feliz e hoje São João do Piauí é um exemplo para os demais municípios.

Dr. Gil Carlos também presidiu a Associação Piauiense de Municípios (APPM), se destacando como um grande defensor dos 224 municípios do nosso querido Piauí, onde, de fato, as pessoas vivem. Nas eleições de 2022, foi eleito deputado estadual para o mandato 2023-2026 na Assembleia Legislativa do Piauí, tendo como principais pautas: SAÚDE, EDUCAÇÃO, MUNICIPALISMO E EMPREGO E RENDA.