Deputados Estaduais – Firmino Paulo

Firmino Paulo

Firmino Soares Paulo nasceu no dia 15 de março, de 1979, em Teresina/PI. Filho de Sabino Paulo e Losanne Paulo.

Profissão: Servidor Público Estadual – Delegado de Polícia

Presidente da Comissão de Segurança Pública

Natural de Teresina, o deputado estadual Firmino Soares Paulo, formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no ano de 2003, tornando-se especialista em Direito Público no ano 2005.

Ingressou na vida pública ao trabalhar na consultoria técnica do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), entre os anos de 2004 e 2008. Foi aprovado para o cargo de delegado da Polícia Civil de Pernambuco em 2008, onde atuou na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT).

No ano de 2014, Firmino Paulo deu início à sua carreira política, quando se lançou candidato ao cargo de deputado estadual, sendo eleito para o seu primeiro mandato. Foi reeleito para novos mandatos como deputado estadual nos anos de 2018 e 2022. Firmino Paulo recebeu a medalha da Ordem do Mérito Renascença, entregue a piauienses que prestaram relevantes serviços à sociedade piauiense e contribuíram para o desenvolvimento do estado. O parlamentar também recebeu o reconhecimento da Polícia Civil do Piauí por sua atuação com trabalhos pela segurança através do Sindicato dos Delegados do Piauí (Sindepol).