Deputado Fábio Novo beneficia associação que atende a quatro mil famílias de Teresina

 Deputado Fábio Novo beneficia associação que atende a quatro mil famílias de Teresina

A Associação de Juventude do Município de Teresina (AJMT), entidade que atende cerca de quatro mil famílias na zona Sul da capital, chamou a atenção do deputado estadual Fábio Novo (PT), que resolveu apoiar os seus organizadores, iniciando com a apresentação de um Projeto de Lei declarando e reconhecendo a entidade como de utilidade pública, um instrumento que permitirá a formalização de convênios com os órgãos públicos estaduais.

O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa na quarta-feira passada e já foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça, onde receberá parecer. A entidade funciona no Residencial Vamos Ver o Sol, não tem fins lucrativos e é regida por estatuto aprovado em assembleia geral.

“A Associação de Juventude funciona há 4 anos e seis meses, executando projetos de grande relevância e reconhecimento da população, proporcionando melhor educação, cultura e qualidade de vida para essas pessoas”, explica Fábio Novo.

São desenvolvidos projetos nas áreas de educação, assistência social, habitação, esporte, lazer, saúde segurança, meio ambiente, cultura, agricultura, economia solidária, transportes, infraestrutura, desenvolvimento tecnológico alternativo, produção, divulgação e pesquisa de conhecimentos técnicos e científicos em qualidade de vida, cultura, lazer, esporte e atividades sociais em geral.

“Mesmo assim, existe a necessidade de maior visibilidade nas execuções de projetos, organização, planejamento e controle de suas ações, além de fomentar a estrutura intelectual para que possamos garantir o melhor uso de todos os recursos captados”, defende o parlamentar.

A Associação, se aprovado projeto, terá que apresentar à Assembleia Legislativa o relatório anual de atividades, a declaração de que permanece em atividade e cumprindo todos os requisitos exigidos para a concessão da utilidade pública, cópia autêntica de qualquer alteração em seu estatuto e cópia do balanço contábil.

Fonte: Alepi

Compartilhe