Francisco Limma defende ressocialização de detentos pelo trabalho
O deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu a importância da ressocialização de detentos por meio do trabalho como estratégia para a redução da violência. A afirmação aconteceu durante discurso do parlamentar na sessão plenária desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).
O parlamentar registrou que esteve recentemente na cidade de Esperantina, onde assinou, juntamente com o governo estadual e a Associação Social Esperantinense, um termo de fomento para aquisição de equipamento para a confecção de tijolos ecológicos, que serão utilizados na construção de casas populares.
Os recursos utilizados para a aquisição do maquinário são oriundos de emenda impositiva do deputado, que destacou a relevância da ação na integração das pessoas em situação carcerária. “Essa iniciativa promoverá o aproveitamento da mão de obra da população carcerária da penitenciária de Esperantina. O projeto é uma alternativa social, que proporcionará ocupação e formação profissional para esse público e atenderá a demanda por moradia da população de baixa renda”, explicou.
O parlamentar explicou que o projeto pretende proporcionar às pessoas privadas de liberdade um novo aprendizado profissional. “Uma nova qualificação promoverá uma mudança positiva aos detentos e aos seus familiares. Acreditamos que a pessoa privada de liberdade exerce também a sua cidadania. Essa é a essência da proposta”, finalizou.
Fonte: Alepi