João de Deus registra da tribuna a visita do ex-presidente Lula ao Piauí
O deputado estadual João de Deus (PT) registrou, nesta quinta-feira (19), a visita de dois dias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí, afirmando que Lula não é radical, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, pois defende o diálogo com todos os partidos e lideranças.
O orador comemorou ainda a decisão da Câmara Federal de manter o piso salarial dos professores brasileiros. João de Deus disse que o governo Jair Bolsonaro tentou reduzir o valor do piso dos professores, mas foi derrotado na Câmara dos Deputados que rejeitou por três votos de maioria proposição que prejudicaria a categoria. “Essa proposta é um absurdo, pois o piso tem grande importância para os professores e não chega a R$ 3 mil”, avaliou.
VISITA – Em seguida, o parlamentar petista discorreu sobre a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí, assinalando que, dentre outras agendas, Lula conheceu o trabalho realizado pelo CEIR (Centro Estadual de Reabilitação) em Teresina visando a recuperação das pessoas que ficaram com sequelas após tratamento contra a Covid-19. João de Deus revelou que Lula ficou encantado com o trabalho do CEIR.
João de Deus destacou as qualidades do ex-presidente afirmando que Lula tem uma rica história de vida e está aproveitando a diminuição da pandemia do novo coronavírus para visitar os estados, começando pelo Nordeste.
FOME – O deputado criticou o presidente Jair Bolsonaro, lembrando que a fome tinha deixado de existir no Brasil durante os governos petistas, mas que agora voltou com força por conta das medidas do governo federal que prejudicaram a população, incluindo a retirada de direitos dos trabalhadores e o congelamento de salários.
Fonte: Alepi