Franzé defende iniciativas que gerem emprego e renda para PCD
Durante café da manhã realizado na última quinta-feira (9), na sede da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em celebração ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência no Piauí, o deputado estadual Franzé Silva (PT) defendeu a necessidade leis e políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda para pessoas com deficiência.
Franzé – que é autor de, pelo menos, quinze iniciativas legislativas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e já destinou emenda parlamentar de R$ 300 mil para a Seid aplicar em entidades que cuidam de pessoas com deficiência – acredita que é necessário avançar em medidas que garantam “cidadania completa para essas pessoas que mais precisam”.
“A pessoa estuda, se prepara para o mercado de trabalho e tem que ter o emprego e a renda dela, de maneira que tenha sua independência e alcance a cidadania de fato”, pontua Franzé Silva, que tem, entre suas leis, a 7.245/2019, que cria o Selo Empresa Amiga dos Autistas, destinado aos estabelecimentos comerciais que adotem política interna de inserção de autistas no mercado de trabalho.
“Lá em 2018, assumi o compromisso de, se eleito, levantaria como uma das minhas principais bandeiras de mandato a da pessoa com deficiência. E assim o fiz, apresentando muitas leis e fazendo o diálogo e intercâmbio entre esse público e suas entidades cuidadoras e o poder público. Vamos avançar, fortalecendo essa luta pela inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho”, pontua o parlamentar.
Fonte: Alepi