João de Deus solicita audiência pública sobre crise no transporte público

 João de Deus solicita audiência pública sobre crise no transporte público

O deputado João de Deus (PT) requereu à Comissão de Administração da Alepi, durante a sessão plenária desta quarta-feira (03), a realização de uma audiência pública para discutir a crise do transporte coletivo na cidade de Teresina.   “Essa discussão envolve diversos setores como a Prefeitura, o Setut, a Câmara Municipal e entidades da sociedade civil como os representantes dos estudantes e dos motoristas. Esse é um problema que sempre existiu, mas precisamos deixar a nossa contribuição nessa discussão para ajudar a resolver essa questão”, informou o parlamentar sobre o requerimento que foi aprovado.

O parlamentar também obteve a aprovação do requerimento que encaminhará ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Administração e Previdência do Piauí, solicitando a análise da possibilidade de conversão do valor disponibilizado como vale-transporte aos servidores estaduais e trabalhadores terceirizados para a modalidade cartão de crédito. “Não haverá prejuízo para o Governo, pois esse valor já é repassado ao servidor. Como não há transporte coletivo, temos essa proposta onde o profissional poderá usar a quantia para pagar o uber ou completar o combustível de sua moto, por exemplo”, explicou.

Ainda durante a sessão, o deputado Severo Eulálio (MDB) propôs um voto de pesar, aprovado, em razão do falecimento do sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) Cloves Francisco Alves Campos. O profissional, que faleceu no mês de janeiro em decorrência de um infarto fulminante, atuava no Batalhão de Guardas da PM-PI. A deputada Teresa Britto (PV) apresentou requerimento, aprovado pelos deputados, contendo voto de louvor em homenagem aos 71 anos de atividades do Jornal O Dia.

A deputada Lucy Soares (Progressistas) solicitou à Casa o encaminhamento de ofício ao diretor-presidente da Equatorial Energia para obter informações sobre as taxas de juros cobradas dos clientes inadimplentes no Piauí. O plenário aprovou o requerimento da parlamentar.

O deputado Marden Menezes (PSDB) solicitou à Assembleia o direcionamento de ofício ao Ministério Público do Piauí (MP-PI) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para realização de auditoria e tomada de contas dos repasses de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos municípios.

Fonte: Alepi

Compartilhe