Magalhães lembra conquistas e realizações dos governos do PT

 Magalhães lembra conquistas e realizações dos governos do PT

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) discursou da tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quarta-feira (18), para destacar a visita de dois dias a Teresina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e enaltecer o trabalho desenvolvido por ele enquanto presidente, nas áreas da educação e em benefício dos mais carentes.

“O ex-presidente Lula é um homem de garra, de coragem. Enfrentou três eleições e perdeu. E só em 2002 se elegeu presidente do Brasil. E goste quem quiser gostar ou não do ex-presidente Lula, mas ele é sim a maior liderança popular que nós temos viva no mundo. Foi em seu governo que o nosso estado, que o Nordeste, pode sentir as verdadeiras políticas públicas serem realizadas. Foi nos governos Lula e Dilma do Partido dos Trabalhadores que foi criada a rede de proteção para as pessoas mais humildes nesse país. Foi quando a população teve a segurança de ter café da manhã, almoço e janta. Ele sempre disse que ao final de seus anos de mandato, se cada cidadão brasileiro e brasileira tivesse garantido três refeições por dia ele estaria feliz. E ele repetiu isso ontem, em nosso encontro aqui em Teresina, porque infelizmente o nosso país voltou a ver milhares de famílias passando fome”, lamentou Cícero Magalhães.

O deputado ainda lembrou que foi no governo Lula que milhares de famílias do Nordeste receberam luz em suas casas, que a população mais humilde teve acesso à educação e às universidades e criticou o governo Bolsonaro. “Mas esse governo que está aí tem como projeto de tirar as creches, eles criticam as crianças especiais nas escolas, que levou ao Congresso Nacional um projeto pra acabar com o piso dos professores. É isso que estamos vendo nesse governo de Bolsonaro”, criticou.

Em aparte, a deputada Elisângela Moura (PCdoB) lembrou dos ganhos na agricultura familiar no governo do ex-presidente Lula. “Foi em seu governo que a agricultura familiar teve um olhar especial, principalmente quando agricultores e agricultoras tiveram acesso à benefício tão importantes, como incentivo à produção, a instalação de mais de um milhão de cisternas que levaram água às comunidades, a titularização da terra também para as mulheres, que não tinham esse direito até seu governo”, citou a parlamentar.

“Foi no governo Lula que vacinamos mais de 80 milhões de brasileiros contra H1N1 em três meses porque ele correu atrás e trouxe as vacinas”, completou Magalhães.

Concluindo, Cícero Magalhães denunciou a prisão do ex-presidente Lula, que considerou arbitrária. E comemorou Lula na frente em todas as pesquisas de opinião para as próximas eleições presidenciais.

Fonte: Alepi

Compartilhe