Programa idealizado por Regina Sousa vira realidade e beneficiará 15 mil famílias no Piauí
Finalmente, depois inúmeras reuniões, estudos de viabilidade, cobranças e muita luta e empenho da vice-governadora Regina Sousa, o projeto do Cartão Social Emergencial do governo estadual vai se tornar realidade a partir da próxima semana.
Idealizado por Regina Sousa, o cartão vai beneficiar 15 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social no Piauí e que não recebem auxílio de outros programas oficiais.
Cada família beneficiária receberá de R$ 200, que serão pagos em forma de crédito no cartão, com validade de dois meses. O crédito só poderá ser usado para aquisição de alimentos. Serão investidos R$ 6 milhões. Os recursos são do governo estadual.
O agora batizado de Cartão SASC Emergencial será lançado na próxima quarta-feira, dia 28, em solenidade virtual a partir do Palácio de Karnak.
O cartão emergencial faz parte do Programa Pró Piaui Social, que está sob responsabilidade da vice-governadora Regina Sousa, idealizadora do programa, incluindo o agora Cartão SASC Emergencial.
SASC era a sigla da extinta Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania, que virou Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, cujo titular da pasta é o deputado Zé Santana (MDB).