Nazária terá cerca de R$ 2 milhões em investimentos para a educação
O município será contemplado com a reforma da Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho para melhoria e readequação do espaço educacional, além da expansão da oferta de cursos técnicos e construção de polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) com a 3ª fase do programa de expansão do Ensino Superior.
A escola, que possui 22 anos, atende 502 alunos, distribuídos nas modalidades Ensino Médio Regular, EJA e Ensino Profissionalizante. Ainda em 2019, a escola atingiu um IDEB de 3,2, meta projetada para 2021. A continuidade do trabalho da equipe escolar tem gerado bons resultados avaliativos, tanto que no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), em 2019, ela obteve 240,9 pontos na avaliação.
De acordo com a diretora da escola, Lúcia Reis, “por ser a única escola de Ensino Médio da cidade, que funciona em três turnos e atende modalidades importantes de ensino, nós estamos aguardando ansiosamente a reforma para que possamos trabalhar na oferta de mais vagas”. Além disso, a escola tem feito um trabalho de resgate de jovens e ofertado ensino remoto no momento de pandemia.
Durante a visita, o projeto 3D, produzido pela equipe da Fadex, foi apresentado para as equipes das escolas e autoridades presentes por meio de realidade virtual. Com a reforma, a escola ampliará a sua capacidade com a construção de novas salas de aula, reforma da quadra, laboratórios e refeitório. Além disso, será feita, ainda, a climatização das salas e toda a urbanização das áreas internas e externas.
“O projeto de reforma prevê uma escola praticamente nova, com auditório, quadra de esportes, refeitório, ampliação do número de salas de aulas, além da climatização, reformulação e modernização de cada uma delas. Hoje, na companhia da deputada federal, Rejane Dias, tivemos a oportunidade de fazer um tour virtual por todos os ambientes que serão reformados. O objetivo era conhecer o projeto com riqueza de detalhes e exatamente da maneira que ele será colocado em prática”, acrescenta Ellen Gera.
Fonte: pi.gov.br