PT/PTB/PCdoB querem indicar dois membros em cada comissão técnica
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT), acredita que o bloco formado pelo PT/PTB e PCdoB terá direito a uma significativa participação da formação das onze comissões técnicas da Casa. O parlamentar argumenta que o bloco partidário conta com onze deputados e por isso tem direito a indicar mais representantes nas comissões. “Queremos duas vagas de titulares e duas suplências em cada comissão”, defendeu.
Costa está buscando mediar a participação de outros representantes tanto do bloco como dos outros partidos da base governista para que, indicados os nomes, possam ser escolhidos o presidente e vice-presidente de cada uma das comissões já na próxima semana.
“Vamos assegurar os espaços tanto de quem é da oposição quanto de todos os representantes da base do governador Wellington Dias”, adiantou.
Outro deputado do PT que trabalha a formação das comissões é Cícero Magalhães, quer reivindica a presidência da Comissão de Constituição e Justiça para o bloco PT/PTB/PCdoB, além do comando de outras importantes comissões. Cícero argumenta que a CCJ foi presidida em 2019 pelo PP, no ano passado pelo MDB e agora seria a vez do PT, entende.
Fonte: Alepi