Deputados defendem ações do governo do Piauí no enfrentamento da Covid-19

 Deputados defendem ações do governo do Piauí no enfrentamento da Covid-19

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos, os deputados João de Deus (PT) e Cícero Magalhães (PT) defenderam as ações do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia da Covid-19, durante a sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa. Os deputados responderam as críticas feitas pelos deputados de oposição.

“Quero tratar especialmente dessa questão da pandemia, particularmente a questão da vacinação. Hoje todos os estados estão procurando traçar uma estratégia para que a gente possa ter uma sequência lógica, levando em consideração as fragilidades das pessoas levando em conta a escassez da vacina. Por isso, quero parabenizar o governador pela forma como tem conduzido essa questão da pandemia. O Piauí hoje é uma referência na forma como têm enfrentado a pandemia, priorizando investimentos na área da saúde pública e dizer que todas as decisões do governador são embasadas na ciência, discutidas com especialistas na presença dos diretores dos principais hospitais, e muitos deles são médicos”, ressaltou João de Deus.

O deputado continuou dizendo que o Governo do Piauí trata o enfretamento da pandemia de forma transparente. “O governador está tomando decisões firmes na preservação da vida e não jogando para a plateia”, completou.

O deputado Cícero Magalhães também parabenizou as ações do Governo. “O Governador deixou claro a sua opção de cuidar bem do povo de Teresina e do Piauí. Mas sempre é bom a gente recortar as coisas. Eu lembro dos discursos inflamados aqui no ano passado, das visitas aos hospitais de campanha e a pressão para que fossem fechados. Quando o governador Governo do Estado decidiu fechar o hospital de campanha, as criticas continuam.  O governador Wellington Dias tem ganhado notoriedade nacional junto aos governadores como coordenador dessa ação em favor vacina, e isso tem incomodado”, disse Cícero Magalhães.

Fonte: Alepi

Compartilhe