Deputados ouvem representantes de escolas privadas sobre retorno presencial de aulas

 Deputados ouvem representantes de escolas privadas sobre retorno presencial de aulas

Na última segunda-feira (18) os deputados petistas Francisco Costa e Franzé Silva participaram de reunião com representantes do sindicado dos colégios e diretores de escolas privadas. Na pauta, a solicitação de apoio para a o retorno das aulas presenciais, enfatizando o Projeto de Lei 197 de 15 de dezembro de 2020 que trata sobre as atividades educacionais como essenciais.

De acordo com o Projeto de Lei as atividades educacionais do Estado não estarão sujeitas à suspensão ou interrupção, podendo, se for o caso, haver diferentes níveis de limite para a presença física de estudantes, professores e funcionários nas unidades de ensino, dependendo do grau de restrição definido pelas autoridades sanitárias competentes.

Segundo o líder do governo, deputado Francisco Costa (PT), “é necessário compreender a importância do ensino presencial e fazer uma mediação necessária entre a educação com o COE para discutir com o governo do estado para encontrar uma forma que de mais segurança para que as atividades possam ser retomadas analisando o entendimento dos pais e donos de escolas”, disse o deputado.

Fonte: Alepi

Compartilhe