Wellington propõe câmaras temáticas para desenvolvimento econômico e social do NE

 Wellington propõe câmaras temáticas para desenvolvimento econômico e social do NE

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, participou, nessa quinta-feira (22), da reunião do Conselho de Administração do Consórcio Nordeste, oportunidade em que tratou de temas relacionados à aprovação de um conjunto de câmaras técnicas que serão tratadas com o colegiado de governadores.

“Vamos trabalhar para que tenhamos a instalação dessas câmaras específicas com os temas de maior interesse do povo nordestino”, explica Wellington.

Dias afirma que temas como turismo, infraestrutura, Parcerias Público-Privadas (PPPs), educação, saúde, segurança, rede integrada de bombeiros, defesa civil e meio ambiente serão trabalhados nas câmaras técnicas, bem como a captação de recursos por meio de fundos de investimentos. “Vamos trabalhar o Nordeste com foco no desenvolvimento econômico e social”, garante o chefe do Executivo piauiense.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador enfatiza que o tema relacionado à produção, por meio da agricultura familiar, alimentação saudável, com foco nos mais pobres, é um dos planos de ações do consórcio. “Com isso, queremos criar as condições de alimentação e também garantir formas de gerar renda com a agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores”, diz Wellington.

Dias também afirma que o objetivo do Consórcio Nordeste é fortalecer a região e trabalhar suas potencialidades. “Sabemos que o Nordeste tem potencial de energias renováveis, rede de gás, mineração e produção de alimentos, frutas e grãos”, explica o governador, declarando que, como presidente, dará continuidade à agenda internacional com países e organismos multilaterais, promovendo a integração da região dentro do Brasil e também com países da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e África.

“O Nordeste Conectado está bem avançado e nosso objetivo é desenvolver a região, com geração de emprego e renda, com qualidade de vida e manter o compromisso com a política de preservação ambiental, com respeito ao ser humano, além de trabalhar em um clima de paz e harmonia com todos os organismos”, diz Wellington.

Da Redação

Compartilhe