Deputado Francisco Limma lamenta a perda do líder político Manoel do Morro
No tempo de dois minutos, destinados aos pequenos avisos, na sessão virtual desta quarta-feira (23), o deputado Francisco Limma (PT) manifestou voto de pesar e solidariedade pelo falecimento da maior liderança política do PT na região de Esperantina, Manoel Luiz Pereira, o “Manoel do Morro”, que tinha 85 anos. “Uma pessoa muito importante para o Partido dos Trabalhadores, conhecida por sua firmeza, pela defesa dos mais pobres e, principalmente, pela forma como fazia o debate político”, destacou.
Limma também registrou a visita do governador Wellington Dias (PT) ao município de União, acompanhado de vários parlamentes, onde entregou uma estação de tratamento de água e ainda visitou 12 escolas que serão reformadas. Dias também visitou a sede do Piauí Conectado, que oferece internet com ótima velocidade, e outras obras de mobilidade urbana no município.
O deputado ainda ressaltou a figura do educador Paulo Freire, que completaria 99 anos, se vivo estivesse, no dia 19 de setembro. “Um dos intelectuais e educadores mais conhecidos e consultados no Brasil, e que discutia a educação como um instrumento de libertação política e de cidadã”.
Segundo o Parlamentar, o educador Paulo Freire recebeu 35 títulos de Doutor Honoris Causa em vários países, ficando atrás em número de títulos apenas do ex-presidente Lula. Francisco Limma propôs, para o próximo ano, uma programação especial em homenagem a Paulo Freire.
Fonte: Alepi