Com 61%, Belauto Bigode do PT lidera em Alto Longá
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (29) pelo IPPI Pesquisas e Consultoria, faltando menos de três meses para as eleições municipais de outubro próximo, indica que o líder político Belauto (PT), pela oposição, venceria com 61,50% das intenções de voto se a eleições fosse hoje, com apoios do presidente Lula (PT) e do governador Rafael Fonteles (PT), enquanto o adversário Professor Isaac (PSD) perderia com apoios em torno de 27,00%, sendo o representante da situação governista municipal. Professor Isaac é o candidato do atual prefeito Henrique César (PSD). Em 2022, eles apoiaram Bolsonaro e Silvio Mendes.
OUTROS CENÁRIOS
Em outro cenário, sendo perguntado se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Prefeitura de Alto Longá? A resposta apresentou esse resultado com Belauto Bigode em primeiro lugar – 51,00 % e Professor Isaac em segundo lugar – 31,50%.
Na pergunta espontânea de intenção de voto, se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de Alto Longá? O resultado apontou que Belauto Bigode lidera com boa margem de vantagem obtendo 42, 25%, já o outro candidato Professor Isaac obteve apenas 26,00% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada pelo IPPI Pesquisas e Consultoria com coleta de 16 a 17 de julho de 2024. Foram entrevistadas 400 pessoas com 16 anos ou mais de idade residentes e com domicílio eleitoral nos bairros e povoados pesquisados no município de Alto Longá. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,89 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº PI -02837/2024.
Governos federal e estadual
Ainda na mesma pesquisa foram feitos questionamentos com perguntas sobre os governos Lula (Federal) e Rafael Fonteles (estadual). Assim, foi a pergunta: Você aprova ou não aprova a atual administração do Presidente Lula? 87 % aprovam o governo Lula, enquanto 10% reprovam. No âmbito estadual, você aprova ou não aprova a atual administração do governador Rafael Fonteles? E o resultado é bastante positivo: 77,50% aprovam a gestão do governador Rafael Fonteles e apenas 16,75% não aprovam.