Novo Plano Teresina: plataforma de Fábio Novo tem 7 mil propostas de lideranças
O processo de organização de um plano de governo não se constrói com um número limitado de mãos e parece que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo (PT), entendeu bem o significado a partir de um site, que funciona como um depositário de ideias.
Pré-candidato a prefeito de Teresina, Novo tem na plataforma Novo Plano Teresina um norte para a construção de seu plano. De acordo com o parlamentar ao pensarpiauí, nesta terça-feira (23), o Novo Plano já recebeu mais de 7 mil sugestões através de vídeos, mensagens de áudio e texto das lideranças sobre suas comunidades e suas necessidades. O passo seguinte é o envio do material para os técnicos.
“Nós recebemos mais de 7 mil contribuições, o que não é pouco, é muita coisa e em todas as áreas. Agora nós vamos dissecar por áreas e os técnicos vão sentar com os representantes dos partidos e daí você vai tirar uma carta, uma proposta, que é a cara de Teresina”, afirmou Novo.
De acordo com o deputado, a intenção é que os projetos sejam apresentados assim que for permitido. Neste momento, todas as propostas acumuladas passarão pela equipe técnica que será responsável por organizar tudo de maneira coesa.
Vou ali, volto já
Foram passos ligeiros e votações aceleradas nesta manhã na Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. Em um plenário com muitos espaços, foi possível aprovar novamente o reajuste de 5% do magistério, que deve ser encaminhado para o plenário após aprovação na Comissão de Administração.
Questionado se toda a movimentação devido a pré-candidatura ao Palácio da Cidade tiraria Fábio Novo da Alepi, o deputado foi enfático. “A legislação não me obriga a deixar a liderança do governo”, respondeu Novo.
“Eu faço uma agenda disciplinada, eu estou me dedicando às terças e quartas-feiras aqui na Assembleia, o que me permite a gente fazer as votações dos projetos, tanto nas comissões como no plenário. Tem fluído bem, não tem ficado matérias acumuladas, então dá para consensuar”, finalizou o deputado.
Fonte: pensarpiaui.com