Nota: PT do Piauí repudia operação espetaculosa da Polícia Federal
O Partido dos Trabalhadores do Estado do Piauí, vem a público repudiar a 3ª operação midiática e espetaculosa feita pela Polícia Federal, de nome operação “Topic”. Segundo a polícia, trata-se de uma operação que visa investigar supostos desvios de recursos públicos por empresas de transporte escolar, junto a Secretaria de Educação.
Ė muito estranho que um órgão como a Polícia Federal, desencadeie uma operação pela terceira vez, com busca e apreensões de documentos, para subsidiar o processo investigativo sempre com o objetivo de expor a imagem pública de um gestor, punindo-o publicamente através do espetáculo midiático gerando exposição pública condenatória, sem que este tenha o processo transitado e julgado.
Entendemos que requisitar documentos necessários para compor processos investigativos podem ser feitos de forma oficial e, somente em caso de negação, possa ser feito através de apreensão policial.
A lei de abuso de autoridade precisa urgentemente ser colocada em prática para impedir abusos como este, exatamente quando se vê no País um Governo Federal aparelhando a Polícia Federal politicamente, e exigindo desta investigação dirigida para perseguir seus opositores.
Queremos aqui declarar a nossa solidariedade ao governador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias e o filho do casal, Vinícios Dias, que tiveram suas residências invadidas pelos policiais, caracterizando uma verdadeira afronta ao estado democrático de direito, característica típica dos estados autoritários que usam a força policial para perseguir seus opositores.
PT Piauí