Wellington Dias diz que Lula “não abrirá mão de governar”
Durante entrevista exclusiva à CNN na segunda-feira (17), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou que mesmo com as pressões de partidos do Centrão para assumirem a sua pasta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não abrirá mão de governar”.
“O presidente Lula é diferente do presidente que estava [comandando o país anteriormente] (…) Ele conhece como ninguém o Brasil e sabe o que o país precisa. Ele não abre mão desse projeto (…) O povo deu a ele o poder de ser o chefe do Executivo, então ele não vai entregar, como aconteceu [no governo passado], o poder que o povo deu de executar, de governar, para ninguém”.
O ministro disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou o governo dele para os partidos do Centrão: “Eu não tenho dúvida que ele [Bolsonaro] abriu mão de governar”.
O Partido Progressistas (PP), presidido pelo ex-ministro do governo Bolsonaro Ciro Nogueira (PP-PI) que tem como filiado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vem mostrando interesse em passar a comandar ministérios do governo Lula que tenham grandes recursos. O presidente Lula negou que fosse tirar Dias do posto.
Para o ministro, seu ministério é o coração do governo. “O presidente sabe quais áreas são muito estratégicas para esse plano de reconstrução, como ele coloca. E o social, certamente, é o coração desse plano. O social colado no atendimento, em melhorar a vida dos mais pobres”, explicou.
Fonte: pensarpiaui.com