Piauí Conectado e IFPI oferecem curso gratuito em Redes e NOC em Teresina

 Piauí Conectado e IFPI oferecem curso gratuito em Redes e NOC em Teresina

A Piauí Conectado, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), lançou um curso inovador que promete impactar positivamente a formação de profissionais locais na área de redes, é o curso Fundamentos de Redes e NOC – Centro de Operações de Redes. O lançamento ocorreu, nessa segunda-feira (16), na sede da Piauí Conectado.

“Essa parceria entre a Piauí Conectado e o IFPI fortalece o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento profissional e o acesso à educação de qualidade. Sem dúvida, este curso representa uma oportunidade única para qualificação e crescimento na área de redes”, pontua o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.

A qualificação será disponibilizada de forma totalmente gratuita e na modalidade on-line, visando um amplo público-alvo que inclui estudantes e profissionais das áreas de Técnico em Eletrônica, Técnico em Telecomunicações, Tecnologia de Redes, Engenharia, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia de Automação, Engenharia Elétrica e áreas afins.

O curso será ministrado pelos professores Antônio Cebalho, diretor de Projetos da Globaltask, empresa controladora da Piauí Conectado, e Francisco Marcelino Almeida, professor e coordenador do IFPI.

Para Robson Alves, diretor de empreendedorismo do Instituto Federal do Piauí, esta ação é motivo de celebração. “O curso de Redes e NOC é parte da parceria entre o IFPI e a Piauí Conectado. Hoje, concretizamos essa parceria com este primeiro curso, o primeiro de muitos, pois nossa intenção é fortalecer essa colaboração e agregar a experiência da Piauí Conectado e do IFPI, contribuindo para a excelência na formação do Piauí, especialmente na área da tecnologia”, enfatiza o diretor.

O curso contará com 40 horas de aulas divididas em sete módulos e está programado para iniciar no dia 23 de outubro. Para obter mais informações sobre inscrições e esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (86) 8184 5915.

Fonte: CCOM

Compartilhe