Antigo prédio da Evangelina Rosa será transformado em centro para autistas

 Antigo prédio da Evangelina Rosa será transformado em centro para autistas

Parte do antigo prédio da Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformado em um Centro de Atendimento voltado para pessoas autistas. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, durante inauguração de nova sede do hospital.

Além do Centro de Tratamento para pessoas autistas, também funcionará no estado um Centro de Geriatria, bem como haverá uma ala completa voltada para o cuidado com a saúde mental.

Antônio Luiz ressaltou que o objetivo do governador Rafael Fonteles (PT) é o de concluir a adaptações até o ano que vem.

“Vai se transformar até o ano que vem em um centro de geriatria, também de saúde mental, linkado principalmente a questão da depressão e também um Centro de Tratamento para pessoas autistas”, declarou.

Na sexta-feira (28) a nova Maternidade Evangelina Rosa foi oficialmente inaugurada em Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste. A nova estrutura é uma das maiores maternidades públicas do Brasil e promete melhorar significativamente a assistência à saúde materno-infantil na região, com um complexo hospitalar possui 293 leitos, mais de 20 especialidade, e deve contar com 1,2 mil servidores.

Fonte: pensarpiaui.com

Compartilhe