Ciro Nogueira mente sobre ICMS, afirma secretário Antônio Luiz
O secretário de estado da Fazenda, Antônio Luiz, expôs as mentiras do ministro bolsonarista Ciro Nogueira acerca do ICMS no Piauí.
O ministro, com o apoio do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), presidido por Alexandre Valença, divulgou mais uma fake news sobre o assunto. Ministro e Sindicato afirmaram que o Governo do Piauí poderia alterar a base de cálculo do ICMS, deixando a impressão que o Estado tinha a intenção de voltar a aumentar o preço dos combustíveis. A fake news foi desmentida imediatamente, o que fez Alexandre Valença se desculpar e admitir que errou ao fazer tal acusação.
“A governadora sancionou a lei reduzindo a alíquota da gasolina para 18%. Então nós esperamos que, agora, os postos apliquem a redução de $ 1,13 no litro da gasolina, que é o valor da redução do ICMS. Tanto o presidente do sindicato dos postos mentiu, como o ministro Ciro Nogueira também mentiu, espalhando uma fake news contra a governadora do Piauí”, destacou o secretário Antônio Luiz.
Fonte: pensarpiaui.com