CCJ aprova Indicativo do deputado Fábio Novo sobre jornada de trabalho dos psicólogos

 CCJ aprova Indicativo do deputado Fábio Novo sobre jornada de trabalho dos psicólogos

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (14), os deputados aprovaram o Indicativo de Projeto de Lei, de autoria do deputado Fábio Novo (PT), que dispõe sobre a jornada de trabalho dos psicólogos na administração pública estadual. A matéria segue para votação em Plenário e, na sequência, a Alepi espera o retorno da regulamentação feita pelo Governo do Estado para nova análise.

O projeto havia sido lido na reunião da CCJ do dia 7, quando decidiu-se pela transformação do Projeto de Lei Ordinária em Indicativo de Projeto de Lei por tratar-se de regulamentação a ser feita, inicialmente, pelo Governo do Estado. Além da mudança, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) fez o pedido de vistas para analisar a matéria com mais detalhes.

Na reunião desta terça-feira, o deputado reapresentou o Indicativo com uma pequena alteração inserindo que ela vale apenas no estado do Piauí. Com o acatamento do relator Severo Eulálio (MDB), os deputados Henrique Pires (MDB), Francisco Limma (PT), Marden Menezes (Progressistas), B. Sá (Progressistas) e Nerinho (PT) também votaram favoravelmente à matéria.

SAÚDE – Outros dois projetos ligados à saúde foram analisados na reunião da CCJ. A campanha “Quem ama vacina”, de autoria de Flávio Nogueira Júnior (PT), foi aprovada, assim como o veto total do Governo do Estado à matéria que dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais novos ou que forem reformados contenham leitos de psiquiatria.

Mais ligado ao esporte, o projeto de lei nº80/22, iniciativa de Teresa Britto (PV), que institui o Programa de incentivo à Prática de Corridas de Rua, também foi aprovado na reunião.

HOMENAGENS –  Dois novos títulos de cidadão honorário piauiense foram aprovados na reunião da CCJ.  Um, de iniciativa da deputada Teresa Britto (PV), será para o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa. O segundo será para a empresária Adriane Radecki Ziegert, por projeto de decreto legislativo de Júlio Arcoverde (Progressistas).

A mudança do nome do Batalhão da Polícia Militar do Piauí localizado em Valença do Piauí para homenagear o Capitão Antônio de Oliveira Soares também recebeu voto favorável dos deputados presentes na CCJ.

Fonte: Alepi

Compartilhe