“Lula tem o maior legado no enfrentamento da fome e da miséria”, admite Vera Magalhães

 “Lula tem o maior legado no enfrentamento da fome e da miséria”, admite Vera Magalhães

Em sua coluna no jornal O Globo, a jornalista Vera Magalhães reconhece o legado deixado pelo ex-presidente Lula (PT). “É o político brasileiro que tem o maior legado no enfrentamento da fome e da miséria”, afirma ela em texto publicado nesta quarta-feira (2).

Vera disse ainda que o petista tem uma “conexão genuína com a realidade da população mais sofrida, pois vem dessa realidade”.

O artigo é intitulado “Falta a Bolsonaro visão de Brasil” e trata da mais nova declaração absurda do presidente. Ontem, ele sobrevoou a região atingida pelas chuvas em São Paulo. Em entrevista, o presidente afirmou que “faltou alguma visão de futuro” de “quem construiu” casas em áreas de risco das cidades. As fortes chuvas deixaram um rastro de destruição em São Paulo e pelo menos 24 pessoas morreram.

Vera Magalhães e a farofada de Bolsonaro

A jornalista citou ainda a cena pitoresca de Bolsonaro comendo frango com farofa em uma barraca de rua em Brasília. Em imagens publicadas nas redes sociais de aliados, ele aparece com a comida espalhada pelas calças e pelo chão enquanto se alimenta com as mãos.

“Poucas cenas podem ser mais emblemáticas da falta de empatia do presidente com quem de fato carece de recursos para se alimentar, ou precisa muitas vezes fazer uso das mãos pois não dispõe de casa, cadeira, talheres e pratos”, escreve Magalhães.

Ela lembra que, ao contrário de Lula, Bolsonaro “não tem conexão real com essa parcela da população], e já demonstrou fartamente em declarações ao longo de sua carreira ter desprezo a mecanismos como o Bolsa Família, marca que não por acaso tratou de apagar”.

Fonte: pensarpiaui.com

Compartilhe