Nucepe divulga gabarito preliminar da prova do concurso da PM

 Nucepe divulga gabarito preliminar da prova do concurso da PM

Cidade verde. com – O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou nesse domingo (30), os gabaritos provisórios da prova escrita objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí. As provas para o cargo de soldado foram aplicadas ontem, em Teresina.

Confira aqui os gabaritos

De acordo com a organização do certame, foram mais de 40 mil candidatos inscritos para a seleção de 1 mil vagas. O maior concurso da história da Polícia Militar, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. Ao todo, mais de 300 PMs foram alocados para reforçar a segurança na realização do concurso público nos 126 locais de prova.

Inicialmente, as provas para o cargo de soldado estavam previstas para ocorrer no dia 5 de dezembro, mas foram suspensas devido a confirmação de casos da variante ômicron no Brasil.

O concurso da Polícia Militar do Piauí consiste em cinco etapas ao todo. Com a realização das provas nesse domingo, os candidatos deverão seguir para a próxima etapa que será o exame de saúde, no período de 28 de março a 14 de abril de 2022.

Veja o cronograma:

Realização da prova: 30 de janeiro

Exame de saúde: 28 de março a 14 de abril de 2022

Exame de aptidão física: 16 de maio a 1 de junho de 2022

Avaliação psicológica: 3 de julho de 2022

Investigação social (envio de documentação): 11 a 13 de agosto de 2022

Candidato preso

Um candidato, identificado apenas pelas iniciais G. S. O., foi desclassificado e preso em flagrante por tentar fraudar a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), realizada na manhã deste domingo (30). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela direção de comunicação social da PM-PI.

A ocorrência foi registrada no Centro de Ensino Fundamental (CEFTI) Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresinna, onde foi submetido aos procedimentos legais.

Fonte: pensarpiaui.com

Compartilhe