Magalhães destaca empenho do governo em resolver os problemas da Saúde

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) afirmou, nesta quinta-feira (28), em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, que o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, está disposto a comparecer à Casa para esclarecer os fatos que tem motivados sucessivas críticas  da oposição.

O parlamentar ressaltou que o secretário é competente e a atuante e é funcionário público federal concursado, tendo capacidade de gestão já reconhecida pela sociedade. “O companheiro Florentino faz uma boa gestão na Saúde, tem posições decentes e virá à Assembleia na hora que quiserem. É uma pessoa aberta, foi prefeito da segunda maior cidade do Piauí com grande reconhecimento e está apto a ser secretário. A oposição tem todo o direito de questionar a sua atuação, de pedir a sua cabeça. Isso eu respeito, apesar de não concordar”.

Magalhães disse que, ao contrário do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto, o presidente Jair Bolsonaro é que tratou com descaso a pandemia da covid-19. “Nós temos problemas, temos! Mas, o governo está buscando soluções e não é negacionista como os membros da área de saúde do Governo Federal”, comparou.

Segundo o deputado, o mundo não estava preparado para enfrentar a pandemia, mas no Brasil a situação ficou pior porque o presidente da República ficava dizendo que a Covid-19 era apenas uma gripezinha e que o tratamento deveria ser a base de cloroquina, cuja eficácia é negada pela ciência.

“Basta lembrar a vergonha recente em Nova Iorque, onde o presidente teve que comer no meio da rua porque não podia entrar no restaurante porque não tinha tomado a vacina e o próprio ministro da Saúde teve que ficar de quarentena lá porque testou positivo para o vírus”, lembrou.

Fonte: pi.gov.br

Compartilhe