Deputado Francisco Limma debate questão ambiental durante sessão na Assembleia
A problemática das queimadas no Piauí foi tema do discurso do deputado estadual Francisco Limma (PT) na sessão plenária desta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Na ocasião, o parlamentar atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro e ao governo federal a responsabilidade pelo agravamento de situações relacionadas ao meio ambiente no Piauí e no Brasil. “Ele estimula o desmatamento, as ocupações irregulares e a redução de áreas de preservação permanente. Isso coloca o Brasil como o patinho feio do Meio Ambiente. Hoje o presidente desaparelha os órgãos de proteção ambiental”, disse.
Segundo o deputado, a ausência de unidades do Corpo de Bombeiros Militar em municípios afetados pelas queimadas não é a principal causa do problema ambiental. “Eu luto para obter recursos para o Corpo de Bombeiros, porém não podemos dizer que a falta de unidades é a principal causa das queimadas. Sabemos da necessidade do aparelhamento da entidade, mas o presidente é quem mais incentiva as queimadas”, afirmou.
Calendário – Ainda durante a sessão, o deputado Francisco Limma lembrou que amanhã (24) é comemorado o Dia das Quebradeiras de Coco-Babaçu. Para o parlamentar, essas profissionais têm grande importância para a sociedade, pois atuam como guardiãs da floresta e protetoras do meio ambiente.Francisco Limma comentou ainda que terá início na tarde de hoje a Expocaju 2021. O evento, que será realizado no Riverside Shopping, tem o objetivo de estimular o aproveitamento do caju em todas as cadeias produtivas da cajucultura.
Fonte: Alepi