Flora Izabel é eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE)
A deputada estadual, Flora Izabel (PT), foi eleita nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta quinta, 16, em disputa bastante disputada.
Os 30 deputados participaram da votação secreta, em que a deputada Flora Izabel obteve 17 votos e o deputado Wilson Brandão 12. Houve um voto em branco.
“Foi uma disputa muito grande. Estamos há vários meses nesse processo e saí vitoriosa. Quero dizer que vou representar todos os piauienses no Tribunal de Contas do Estado. Tenho uma grande missão também como mulher parlamentar e como mulher conselheira, agora”, afirmou a deputada Flora Izabel (PT) após vencer a eleição para o Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI).
Horas antes do início da votação os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT) desistiram de concorrer à vaga. Quem também estava na disputa eram os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.
Perfil da deputada Flora:
A nova conselheira do TCE, deputada Flora Izabel, é formada em Economia e Letras, pela Universidade Federal do Piauí. Iniciou sua militância política ainda na década de 80, nos movimentos estudantis. Sempre filiada ao Partido dos Trabalhadores, foi eleita vereadora de Teresina em 1996 e 2000. Em reconhecimento à sua atuação, foi considerada a vereadora mais popular do Brasil pela revista Isto É, e pelo Instituto Brasmarket de Pesquisa.
Em 2002 e 2006 foi eleita deputada estadual, tornando-se a primeira mulher a assumir a vice-presidência daquela Casa. Nas eleições de 2010 ficou suplente, mas foi chamada para a Assembleia Legislativa após outros deputados assumirem vagas no secretariado estadual. Voltou a ser eleita deputada estadual em 2014 e 2018.