Magalhães atribui o avanço do agronegócio à lei proposta pelo Wellington Dias
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse nesta segunda-feira (13), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o setor do agronegócio alcançou a pujança dos dias de hoje graças a uma lei, proposta pelo governador Wellington Dias em seu segundo mandato, que deu segurança jurídica para que fossem feitos os investimentos.
Magalhães ressaltou que a lei propiciou a aquisição de terras do Estado que estavam ocupadas pelos produtores e facilitou a legalização de todas as propriedades da região dos cerrados, ainda em 2012, o que fez com os investidores ganhassem confiança para aplicar seus recursos no Estado gerando renda e empregos, além do recolhimento de impostos para o Tesouro Estadual.
O orador destacou também que a boa administração de Wellington Dias está fazendo o estado crescer em todos os setores, destacando a área de estradas onde existem obras em praticamente todos os municípios. Se ele se elegeu quatro vezes é porque fez mais do que qualquer outro. Se o Piauí tem empréstimo é porque é o Estado brasileiro com maior poder creditício e porque paga tudo em dia”, acentuou.
BARRAS – Em aparte, o deputado Warton Lacerda (PT) comentou que esteve acompanhando a caravana do Pró Piauí na região de Barras e ficou admirado com a quantidade de obras executadas, em execução ou autorizadas nos setores de estradas, educação e saúde, principalmente. “Dizem que o governador está no quarto mandato, mas se está é porque o povo reconhece seu trabalho”, disse.
Também aparte, o deputado Francisco Limma (PT) afirmou que quem anda pelo interior do Piauí sabe o volume de obras que estão em andamento. Para ele, são enormes os investimentos em estradas, na reforma e construção de escolas que agora estão sendo climatizadas, tem internet e quadras esportivas. “São ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Fonte: Alepi