Deputada Flora Izabel se inscreve para eleição de conselheira do TCE-PI

 Deputada Flora Izabel se inscreve para eleição de conselheira do TCE-PI

A lista de candidatos inscritos para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) conta com oito inscritos. Nesta terça-feira (24) se inscreveram a deputada Flora Izabel (PT) e o deputado Wilson Brandão (Progressistas), que está afastado do mandato exercendo o cargo de secretário de Estado da Mineração.

Flora Izabel e Wilson Brandão entregaram a documentação na Secretaria Geral da Mesa e agora esperam a validação das inscrições para disputarem a vaga na eleição do dia 16 de setembro.

VICE-PRESIDENTE DA ALEPI – Flora Izabel foi a sétima postulante a preencher a ficha de inscrição. Com formação em Economia e Letras e é servidora pública concursada. Tem também um largo histórico como representante na Câmara de Vereadores de Teresina e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A deputada acredita que a eleição dela para o TCE-PI é importante para as mulheres piauienses porque significa mais uma representante feminina em posição de destaque nos poderes. Flora também avalia que o currículo dela pode contribuir com os trabalhos do TCE-PI. “Essa fiscalização requer muito conhecimento e, principalmente, competência e seriedade. É isso que estou propondo. Ser uma conselheira muito rígida no papel de poder analisar as contas no estado do Piauí”, afirma a concorrente.

TRÊS DÉCADAS DE ESTRADA  – Outro candidato que se inscreveu na manhã de hoje foi o deputado Wilson Brandão. Formado em Engenharia e Direito, Brandão acredita que os mais de 30 anos de atuação política podem contribuir com o TCE-PI.

Wilson Brandão disse que a eleição é aberta para todos, democrática e que não se trata de uma eleição de partido, mas sim de diálogo e perfil. Brandão tem mantido contato e diálogo com todos os deputados sobre o seu desejo de ser o próximo conselheiro do TCE.

”Já vivenciei vários momentos da história administrativa de nosso estado, então me sinto preparado para disputar e exercer esse cargo”, disse. O deputado reforça que sua atuação parlamentar o credencia para ser conselheiro. O parlamentar exerceu a presidência de várias comissões da Alepi, inclusive a de Constituição e Justiça e ocupou cargos na Mesa Diretora.

Flora Izabel e Wilson Brandão se somam a outros seis candidatos que se inscreveram nessas duas semanas: o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o advogado e professor Thiago Normando, a advogada e professora Nayara Negreiros, o deputado estadual Zé Santana (MDB), o servidor do Tribunal de Justiça Roosevelt Figueiredo e o auditor fiscal Ricardo Teixeira.

As inscrições para concorrer ao pleito, que ocorrerá no dia 16 de setembro, podem ser feitas até a sexta-feira (27), de 8 às 12h junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Pode concorrer qualquer cidadão ou cidadã que preencha os requisitos listados no edital. O próximo escolhido irá substituir o conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou no mês passado.

Wilson Brandão disse que a eleição é aberta para todos, democrática e que não se trata de uma eleição de partido, mas sim de diálogo e perfil. Brandão disse que tem mantido contato e diálogo com todos os deputados sobre o seu desejo de ser escolhido próximo conselheiro do TCE.

Lista de inscritos até esta terça-feira (24)

1. Flávio Nogueira Júnior

2. Thiago Edisandro Albuquerque

3. José Ribamar Noleto de Santana

4. Nayara Figueiredo

5. Roosevelt  dos Santos Figueiredo

6. Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior

7. Flora Izabel Nobre Rodrigues

8. Wilson Nunes Brandão

Fonte: Alepi

Compartilhe