Cícero Magalhães afirma que CPI da Pandemia expõe o que os brasileiros já sabiam
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou o modo como o Governo Federal vem conduzindo o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil. O parlamentar explicou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, instalada no Senado Federal, em Brasília, vem revelando a causa das milhares de mortes e dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, principalmente a na compra das vacinas pelo governo brasileiro e a negligência por parte do presidente Bolsonaro da gravidade da pandemia.
“Fica claro que a CPI está expondo o que todo brasileiro já sabia. O Governo Federal colocou para cuidar do assunto pessoas que não tinham qualificação para isso. Ali não havia intenção de comprar vacinas e salvar centenas de milhares de vidas de brasileiros. Houve falta de oxigênio e principalmente vacina”, relata Magalhães.
O deputado comentou ainda a experiência com a vacinação realizada na cidade de Serrana, no estado de São Paulo. “Houve uma experiência positiva com a vacinação em Serrana. Lá houve queda nas internações e no número de óbitos. A vacina protege e salva vidas”, lembra o deputado.
O estudo feito em Serrana utilizou a vacina CoronaVac e constatou que, com 75% da população vacinada, a pandemia do novo coronavírus pode ser controlada.
Fonte: Alepi