“Não escutem o que ela está dizendo”, diz Omar Aziz sobre Nise Yamaguchi
Após vídeos apresentados na CPI apontarem que a médica Nise Yamaguchi defendeu publicamente em 2020 a cloroquina, imunidade de rebanho e o isolamento social, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), subiu o tom e apelou aos brasileiros: “não escutem o que ela está dizendo”.
O senador também ressaltou em sua fala que a médica, que presta depoimento à CPI nesta terça-feira (1) na condição de testemunha, “está omitindo informações e voltará na condição de convocada”.
Aziz faz referência às respostas contraditórias de Nise. Apesar de os vídeos apontarem suas falas em defesa da cloroquina, contra a vacinação em massa e em defesa da imunidade de rebanho, aos senadores ela nega que tenha feito tal defesa ou afirma que não foi exatamente aquilo o que disse.
“A senhora retira então o que disse?”, perguntou em algumas ocasiões o relator Renan Calheiros (MDB-AL). “Não retiro”, respondeu Nise, mais uma vez se contradizendo.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) sugeriu que a sessão seja suspensa, para que Nise seja convocada (e não convidada) como testemunha.
Fonte: Brasil247