Regina Sousa participa de fórum sobre Meio Ambiente

 Regina Sousa participa de fórum sobre Meio Ambiente

A ministra Ana Beatriz destacou a longa cooperação entre o Brasil e a União Europeia em diversas áreas e mencionou os novos temas trazidos durante a Cúpula do Clima, realizada mês passado, e os compromissos assumidos pelo Brasil e países europeus no Acordo Mercosul e União Europeia.

Representando o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, entidade que reúne as 70 maiores empresas do Brasil, a Marina Grossi destacou a necessidade da regulamentação do mercado de Carbono e o potencial do Brasil na área Ambiental. Lembrou que várias empresas têm tomado suas decisões para investimentos levando em conta o fator ambiental.

O ministro Leonardo de Athayde, diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, disse que o Brasil assumiu compromissos e empreende esforços internos e junto à comunidade internacional, ponderando que a ação precisa ser conjunta e envolver todos os entes da comunidade internacional.

O diretor de Programas e Financiamento do escritório da ONU no Brasil, Haroldo Machado Filho, destacou além do aspecto da preservação ambiental a agenda de Segurança Alimentar e a produção sustentável de alimentos, num momento que o mundo trava dura luta contra o coronavírus com reflexos nas condições econômicas das comunidades.

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, e os demais participantes do Fórum de Vice-governadores e Vice-governadoras enfatizaram que a promoção do Desenvolvimento Ambiental precisa caminhar ao lado das definições para regularizações fundiárias. E destacaram a necessidade do respeito aos produtores de alimentos, o necessário diálogo construtivo entre todos os agentes da comunidade e combate a desmatamentos ilegais.

O coordenador executivo do Fórum de Vice Governadores e presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, destacou e agradeceu a participação dos representantes dos Estados e dos convidados.

A próxima reunião do Fórum será na segunda semana do mês de junho.

Fonte: pi.gov.br

Compartilhe