Lote com 47 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega ao Piauí
As vacinas Sinovac/Butantan serão destinadas para as segundas doses de 6% das forças de segurança e salvamento (405 doses) e para 22% do publico de 65 a 69 anos (5.887 doses), que estavam contemplado na pauta 12B. Vão também para 6% do grupo das forças de segurança e salvamento (405 doses), além de 1,26% dos idosos de 65 a 69 anos (1.306 doses), estes pertenciam aos grupos da pauta 11B.
“Recebemos, há pouco, mais 47 mil doses de vacina contra, estas doses contemplarão, em sua maioria, o público de 60 a 64 anos, possibilitando a continuidade da vacinação desse grupo, além do público das forças de segurança e salvamento e segunda dose de idosos de 65 a 69 anos. A distribuição aos municípios é imediata para que eles possam dar continuidade com a imunização da nossa população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Nesta 13ª remessa, também estão inseridas as vacinas Instituto Butantan, destinadas para as primeiras doses de 0,2% do público das forças de segurança e salvamento (11 doses). Já as doses de AstraZeneca/Fiocruz contemplarão a primeira dose de 26% do público de 60 a 64 anos.
A Sesapi faz um alerta a população sobre a importância da complementação do ciclo de imunização, para isso se faz necessário receber a segunda dose da vacina. “Lembramos à população sobre a importância de tomar a segunda dose, para completar o ciclo de imunização, pois já foi comprovado em estudos que a imunidade só é efetiva após a segunda aplicação. Por isso fiquem atentos às datas de retorno no seu cartão de vacinação e ao calendário de seu município”, lembra a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.
De acordo com os dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde, 377.052 pessoas já tomaram as primeiras doses e 142.764 tomaram as segundas doses e completaram o ciclo de imunização.