Investe Piauí vai fomentar economicamente regiões estratégias do Piauí

 Investe Piauí vai fomentar economicamente regiões estratégias do Piauí

“A Investe Piauí surge como uma das decisões tomadas pelo Governo do Piauí para fomentar o desenvolvimento econômico do estado diante da pandemia. Hoje foi um momento importante de apresentação dos primeiros projetos que compõem o portfólio de ações estratégicas. Temos essa rotina semanal dentro da Secretaria da Fazenda, acompanhado pelo secretário Rafael Fonteles, e tivemos a oportunidade de apresentar os primeiros projetos que foram implantados ao longo de 2021. Esses projetos irão repercutir em toda a matriz econômica do Piauí”, explicou o CEO da Investe Piauí, Victor Hugo.

Para o governador, o desafio é garantir que a economia esteja à altura do potencial do Piauí. “Queremos organizar uma infraestrutura que possa estimular a atração de investimentos em pontos estratégicos do nosso estado. Esse é o objetivo da Investe Piauí”, disse Wellington Dias.

Foi apresentado ao governador, o portfólio dinâmico de projetos com os polos empresariais em regiões estratégicas do estado: Polo empresarial de Piripiri; Polo empresarial de Picos; Polo Empresarial da Transnordestina; Polo Empresarial de Teresina; Polo Empresarial de Floriano; Distrito Tecnológico de Teresina; Polo Empresarial de Parnaíba e a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba.

Rafael Fonteles informou ainda que em Teresina haverá um distrito tecnológico onde haverá um hub de inovação, com fomentos a startups com espaços de coexistência de vários negócios tecnológicos no mesmo ambiente. E fazendo parcerias com instituições de renomes internacionais.

Compartilhe