Regulamentada Lei do Patrimônio Vivo do Piauí que beneficiará mestres e grupos culturais
A governadora em exercício, Regina Sousa, assinou no último dia 19 de fevereiro decreto que regulamenta a Lei do Patrimônio Vivo do Estado do Piauí (nº 5.816/2008), de autoria da deputada estadual Flora Izabel, que é um marco histórico na cultura do Piauí, pois resgata e valoriza os trabalhos dos nossos mestres, assim, preservando nossa história.
O documento promove a valorização aos mestres e grupos que atuam em ofícios tradicionais piauienses reconhecidos no Brasil e no mundo, tais como: arte santeira, renda de bilro ou manifestações culturais ligadas à dança, música, literatura de cordel para que possam receber aporte financeiro para transmitir seus conhecimentos e experiências e, assim, perpetuar estes ofícios.
A solenidade foi prestigiada pelo secretário Estadual de Cultura, deputado Fábio Novo, a ex-secretária de Cultura, Sônia Terra, deputada estadual Flora Izabel e pelos conselheiros Cineas Santos, Dora Medeiros e Gilson Caland. O mestre Severo, do Reisado, representou os artistas piauienses na evento.