Lula deixa hospital Sírio Libanês após diagnóstico de bacteremia
O ex-presidente Lula foi diagnosticado com bacteremia – presença de bactérias na corrente sanguínea -, foi hospitalizado, medicado e agora passa bem. Ele recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (9).
“O ex-presidente Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no sábado (06) com quadro de bacteremia. Ele foi internado e medicado com antibióticos por via venosa. Encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje pela manhã”, informou mensagem postada em sua conta no Twitter.
Segundo o boletim do hospital, divulgado às 11h30 desta terça, Lula “foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”.
FOTO: TWITTER
Bacteremia é a presença de bactérias no sangue – que pode ocorrer por diversos motivos. Apesar dos casos de bacteremia geralmente não levarem ao aparecimento de sinais ou sintomas, por infectar o sangue, o microrganismo pode se dirigir a diferentes partes do corpo.
Nos casos mais graves, a propagação pode causar uma infecção generalizada (choque séptico), gerando febre, diminuição da pressão e alteração na frequência respiratória, por exemplo.
Fonte: pensarpiaui.com