Franzé rebate oposição e destaca economia e eficiência com aluguel de viaturas

 Franzé rebate oposição e destaca economia e eficiência com aluguel de viaturas

O deputado estadual Franzé Silva (PT) rebateu, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (10), o pronunciamento do deputado Marden Menezes (PSDB), que criticou o Governo pelo aluguel de viaturas para a segurança pública do Estado. Marden apresentou requerimento solicitando informações ao Governo sobre as 246 viaturas entregues no dia 2 de fevereiro aos municípios.

“O processo de aluguel das viaturas aconteceu quando eu estava à frente da Secretaria de Administração. Estudamos as atas de todos os estados e concluímos que o caso do Pará era viável. Todos sabemos que o valor do aluguel de cada pick-up é de R$ 3.580 e o de cada carro utilitário, R$ 2.000, quase metade do preço de mercado local. É uma grande economia para o Estado e para o povo”, observa Franzé.

O parlamentar ressalta que “o Governo do Estado busca, sempre, a transparência e a eficiência na prestação dos servidores para os cidadãos”. Nesse sentido, o deputado Franzé Silva aprovou o requerimento de Marden, argumentando que o Governo do Estado é transparente e as informações acerca do aluguel das viaturas são de conhecimento público.

O deputado Carlos Augusto Gomes (PR), ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí, também defendeu o Governo. “A locação de viaturas é um excelente negócio para o dinheiro público, para o contribuinte. A vida útil de uma viatura é de, no máximo, três anos, de maneira que o aluguel torna possível a reposição de viaturas sem prejuízo para o Estado”, pontua o parlamentar, que também aprovou o requerimento.

Também o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) rebateu Marden Menezes, afirmando que “o governador ouviu o clamor da população, a necessidade de fortalecer a segurança pública, conseguindo veículos para dar mais segurança para os piauienses. Tenho certeza de que o Governo não tem nada a esconder. As viaturas vão colaborar muito para dar segurança ao nosso povo”.

Compartilhe