Em seus 41 anos, PT lança aplicativo, rádio e plataforma de financiamento militante

 Em seus 41 anos, PT lança aplicativo, rádio e plataforma de financiamento militante

Partido dos Trabalhadores comemora seus 41 anos de existência atualizando e renovando suas formas de comunicação e financiamento das atividades políticas. Nesta quarta-feira, às 17 horas, em live com participação do Secretário de Comunicação, Jilmar Tatto, serão lançados o aplicativo, a rádio e a plataforma de financiamento militante. As ferramentas contribuem para aprofundar a integração do partido com a militância, os trabalhadores e o povo brasileiro.

O aplicativo é um agregador de conteúdo para organizar tudo o que o PT publica, em um único lugar, de acordo com a politica de comunicação nacional integrado com os conteúdos estaduais e municipais”, explica a Secretaria de Comunicação. Por meio do aplicativo, o partido também realizará chamadas de ação para filiaçãomobilizações, alertas e doações, entre outras atividades.

O agregador de conteúdo organizará a atuação militante na internet, agregando conteúdo elaborado e definido politicamente pelo PT em uma pauta diária, com o posicionamento do partido sobre os principais temas da conjuntura nacional. O aplicativo terá suporte da assistente virtual, batizada de Graúna. O aplicativo ainda contará com núcleos ou grupos virtuais, destinados às manifestações dos filiados e filiadas e interação com  simpatizantes não filiados e as instâncias partidárias.

A “Rádio do PT” estará no ar 24 horas por dia em formato de web rádio, transmitindo informações sobre os conteúdos produzidos pela comunicação do partido e suas diversas frentes de atuação. Haverá também a distribuição diária de audio-releases com conteúdos relacionados com as posições políticas e as atividades do partido.  Os áudio-releases serão disponibilizados no Twitter a partir das 7 horas da manhã e distribuídos por email e zap para a militância.

Com o financiamento militante, o Partido dos Trabalhadores aposta em ampliar a experiência das últimas eleições, voltadas para apoiar as candidaturas partidárias. É também uma forma de integrar a participação política e o financiamento das ações decorrentes das necessidades da luta. Desta forma, o PT incorpora ferramentas modernas para sustentar atividades que promovam a democracia, a melhoria das condições de vida do povo e a soberania nacional.

Fonte: pt.org.br

Compartilhe