Nota de apoio ao professor Marcelino Fonteles e repúdio ao discurso de ódio
Nós, militantes filiados ao PT Piauí, repudiamos e compartilhamos da indignação contra a ameaça sofrida pelo Professor Marcelino Fonteles, através de ataque deferido em suas redes sociais no último dia 11/12/2020.
Infelizmente, as redes sociais se tornaram cenário onde simpatizantes bolsonaristas encontram nos vexatórios exemplos de seu líder, o respaldo para se sentirem a vontade em xingar, agredir e até ameaçar àqueles que pensam diferente deles.
São posturas como essas que naturalizam o ataque gratuito, o desrespeito e o ódio contra seres humanos, contra quem pensa contraditoriamente a outra pessoa.
Essas são atitudes que jamais deveríamos assistir, seja em redes sociais, seja no cotidiano.
Em tempo, gostaríamos de ressaltar a seriedade e os serviços prestados do Professor Marcelino como cidadão, professor e militante político que muito contribui com a articulação popular, a luta comunitária e o pensamento crítico.
Como presidente do PT Piauí, ratifico meu repúdio a toda e qualquer disseminação de ódio gratuito, bem como, o apoio à denúncia realizada pelo Professor Marcelino contra seu agressor.
Esperamos que a justiça seja feita e que sirva de exemplo.
Francisco Limma
Presidente do PT Piauí