Legislativo do Piauí foi o 1º do Nordeste a adotar sessões virtuais, diz Flora Izabel
A deputada estadual Flora Izabel (PT) destacou que a Assembleia Legislativa do Piauí foi a primeira a realizar e transmitir sessões virtuais dos estados do Nordeste e que, desde ontem (30), retomou as sessões presenciais em Plenário, com os deputados discutindo os assuntos de interesse do estado, os requerimentos e projetos dos próprios parlamentares e dos demais poderes. “Fizemos sessões virtuais antes mesmo do Pernambuco, onde Recife desponta como um polo tecnológico”, lembrou.
“Apesar de muitos deputados terem apresentado um quadro de Covid-19, os nossos trabalhos nunca pararam. Tivemos audiências históricas como aquela das mensalidades escolares, onde 47 pessoas participaram; a da retomadas das aulas nas escolas. Tudo foi muito novo, mas a direção da Assembleia, com os seus servidores, realmente nós inovamos e em determinadas sessões virtuais houve maior presença do que mesmo nas sessões presenciais”, ressaltou a deputada.
Flora Izabel explicou que foram aprovados dezenas de projetos de lei dos membros da Casa, do Executivo e do Judiciário. “Eu mesma coloquei todas as minhas emendas parlamentares para a área de saúde, para cestas básicas, para álcool em gel, para máscaras, intensificando os trabalhos do Hospital São Marcos, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, para o Hospital da Polícia Militar dentre vários outros”.
A parlamentara acrescentou que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, onde os dois grandes líderes Wellington Dias e Firmino Filho uniram forças para diminuir os efeitos da pandemia na capital e no estado.
“O Covid-19 está em queda com a redução do números de casos na capital, embora tenha havido aumento de casos no interior. Hoje temos uma reversão na capital, mas estamos em queda. O povo do Piauí pegou a máscara como um acessório na sua vida. Entramos em lock dow e saímos dele”, frisou.
Flora reiterou que as sessões presenciais foram retomadas a partir do dia 30 e vão seguir nos próximos dias, com os protocolos exigidos dos parlamentares e dos servidores do legislativo. Está previsto para o próximo dia 09 a eleição da Mesa Diretora da Casa.
Fonte: Alepi