Assis Carvalho é homenageado com nome de Praça
O deputado federal Assis Carvalho foi um dos homenageados do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, na noite de ontem (11), em evento realizado pela Prefeitura de Teresina. O nome dele foi aprovado pela Câmara de Vereadores para uma praça no Vale do Gavião, zona leste da capital.
Aplaca foi entregue à família do deputado – representada pela filha Isla Torres e a irmã Elemir Carvalho – pelo prefeito Firmino Filho em reconhecimento ao trabalho feito por Assis para tornar Teresina uma cidade melhor para todos viverem, com garantia de acesso à saúde de qualidade, mobilidade urbana e demais direitos sociais.
FOTO: WHATS APP
A Praça está localizada entre as ruas Deputado Carlos Augusto, Felipe Brasileiro Neto e Farmacêutico Acrísio Sampaio. As informações constam do anexo da Lei 5549, de 09/11/2020, que dispõe sobre a denominação de logradouros públicos em Teresina, e já foram publicadas no Diário Oficial do Município.
O deputado Assis, falecido em julho deste ano, foi escolhido pelos numerosos projetos que articulou para a cidade, onde se destacam emendas de R$ 24,6 milhões para construir 37 unidades básicas de saúde, nova maternidade, kits de irrigação para hortas comunitárias e agricultores familiares da zona rural, para construção de pista de corridas e caminhadas que vai do Dirceu II até o Todos os Santos, parte do asfaltamento da estrada da localidade Tapuia e da construção da Via Sul, dentre outros.
Como gestor estadual, na Agespisa, Assis ampliou o abastecimento dágua na zona leste e sul – com a Adutora da Vila Irmã Dulce, garantiu melhor qualidade da água em toda a cidade com investimentos nas estações de tratamento e reduziu o desperdício de água na capital com substituição da rede antiga.
Informatizou, modernizou e ampliou o atendimento com a descentralização e serviços online, no Detran. Na Saúde, reformou os hospitais de referência, articulou a abertura dos hospitais de urgência e universitário, reduziu a incidência de dengue, instalou atendimento de urgência a dependentes químicos, o primeiro Banco de Olhos, criou condições para retomada das operações de transplantes, instalou o Laboratório de Toxicologia, Genética e Biologia Molecular e o Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia) recebeu certificado de padrão internacional de plasma sanguíneo.
FOTO: WHATS APP
FOTO: WHATS APP