A covid-19 leva mais um “petista de carteirinha”: morreu o professor Anísio
2020 e covid-19 tem sido crueis com os brasileiros como um todo. E o PT – não poderia ser diferente – também padece frente a pandemia. Hoje o Partido perdeu mais um de seus autenticos militantes: o professor Anísio.
Anísio Alves Pereira, morreu aos 80 anos em decorrencia de ter adquirido o coronavírus.
Professor Anísio era de Esperantina e desde os primordios integrava o quadro de filiados do PT.
Os petistas de um modo geral podem ser classificados de “brigões” dentro das reuniões partidárias, cada um defendendo o seu ponto de vista. Este figurino não vestia o professor Anísio.
Discrissão era o que lhe caracterizava. Nenhuma reunião petista, por mais calorosa que fosse, fazia o professor Anísio sair da sua calma. Isto não significava falta de opinião. Quisesse sabe-la, não seria através de um pronunciamento seu ao microfone. Mas num “pé de parede” ele expunha claramente suas posições ao interlocutor.
Mesmo fora das caracteristicas comuns aos militantes, o professor Anísio é daqueles que podem ser classificados como verdadeiros “petistas de carteirinha”.
Seu filho, Marcílio Farias, vereador em Esperantina, comunicou a morte do pai. Seu Anísio deixa esposa, filhos e netos. “somos extremamente gratos por tudo que ele fez por nós e pela legião de amigos, familiares, homens e mulheres que ele cativava e que sempre tiveram em meu Pai um símbolo de respeito, decência, honestidade e zelo por nossa família e por tudo que fazia, sempre as custas de muita luta e muito esforço.” – disse Marcílio.
NOTA DO PT
É com profundo pesar que o Partido dos Trabalhadores do Piauí comunica o falecimento do professor Anísio Alves Pereira, ocorrido nesta quarta (11/11).
A origem do PT no Piauí se deu em União, com o professor Antônio José Medeiros e a vice-governadora Regina Sousa, e em Esperantina, com o professor Anísio, na década de 80.
O companheiro Anísio foi presidente do PT de Esperantina, dirigente Estadual por várias vezes, com destaque para a sua atuação enquanto secretário de Organização do partido.
Além da expressiva trajetória política, professor Anísio descreveu em versos as lembranças de uma infância pobre, porém, rica em aprendizados. Em 2008 publicou o livro: Singelas Histórias em Poesias.
Seu pioneirismo, legado, luta e dedicação partidária serão sempre lembrados por todos nós do PT Piauí.
Externamos nossos mais sinceros sentimentos a toda família e amigos, neste momento de tanta dor.
Professor Anísio, presente!
Francisco Limma
Presidente do PT Piauí.
Fonte: Pensar Piauí