Francisco Costa denuncia atraso de pagamentos a hospitais de Teresina
Os quatro últimos pronunciamentos nos pequenos avisos da sessão virtual de hoje (21) da Assembleia Legislativa foram dedicados à questão da saúde pública. O deputado Dr. Francisco Costa (PT) líder do Governo, disse que a gestão da média e alta complexidade em Teresina é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, mas os pagamentos às unidades estaduais que prestam serviços serviços à população estão atrasados há quatro meses.
“Vou citar apenas o caso da Maternidade Dona Evangelina Rosa, que não recebeu os pagamentos dos serviços de junho, julho, agosto e setembro. O Ministério da Saúde repassa os recursos no início de cada mês, mas a prefeitura não pagou. São R$ 2 milhões por mês, o que já soma R$ 10 milhões”, afirmou.
Ele também se referiu às críticas sobre a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Lucídio Portella e disse que existem dez leitos, sendo seis reservados para pacientes de corona vírus. “O hospital está em reforma e quando estiver pronto serão 20 leitos. Os leitos são insuficientes na capital, imagine no interior”, acentuou.
Fonte: Alepi