CASA 13: Saiba como acessar e critérios da Plataforma
O Partido dos Trabalhadores lançou na Semana passada, o site ‘Casa 13’, plataforma digital em apoio às pré-candidaturas para as prefeituras municipais e câmaras de vereadores nas eleições de 2020 em todo o país. O site contém produtos e serviços orientados para os pré-candidatos e militantes e está disponível apenas aos filiados da legenda que estejam cadastrados.
A iniciativa da Executiva Nacional do PT, que tem a participação direta das secretarias nacionais de comunicação, organização e finanças da legenda, vai assegurar a cada candidato e militante do partido informações para fazer a disputa política nos municípios.
Siga as orientações abaixo para se cadastrar e ter acesso à Casa 13 e fazer uso dos produtos disponibilizados pelo PT às pré-candidaturas e conheça os critérios para aprovação da Plataforma de Programa de Governo. Até o momento já são 198 municípios com as plataformas já verificadas e aprovadas pela Secretaria Nacional de Organização (Sorg).
Como regularizar o cadastro na Área PT para acessar a Casa 13
Você pode acessar a Casa13 com a sua senha da AreaPT.
Se você ainda não está cadastrado clique aqui https://pt.org.br/area-pt/?secao=#/pagina-login
Para fazer seu cadastro você precisa informar:
– Seu CPF
– Sua data de nascimento
– Seu e-mail
Se você já está cadastrado e não lembra a sua senha, clique em https://pt.org.br/area-pt/?secao=#/pagina-login e escolha a opção “Esqueci Minha Senha”
Uma nova senha será enviada para o seu e-mail cadastrado no PT.
Se você trocou de e-mail ligue para seu Diretório Estadual e peça para atualizar seu cadastro.
Veja aqui como entrar em contato com o seu Diretório Estadual https://pt.org.br/diretorios-estaduais
Critérios para aprovação da Plataforma de Programa de Governo
* A plataforma de programa de governo participativo está disponível apenas para as candidaturas majoritárias, se você é candidata a vereador ou vereadora, você pode incentivar nosso candidato ou candidata na sua cidade (para os cargos de prefeito, prefeita ou vice) a se cadastrar.
* Sua candidatura ainda não foi aprovada no Encontro Municipal. As plataformas só podem ser liberadas para os municípios que já definiram a tática eleitoral e as candidaturas
Se o Encontro Municipal já foi feito, procure seu Diretório Municipal e verifique se a ata do Encontro Municipal já foi enviada para a Instância Estadual.
* Sua candidatura também pode ainda não ter sido informada para o Diretório Nacional. Você pode se cadastrar na Plataforma Candidate-se através da Área-PT.
Quando sua candidatura já está na Plataforma Candidate-se a liberação da Plataforma acontece de forma muito mais rápida.
Em caso de dúvida entre em contato com o seu Diretório Estadual. Veja aqui os contatos https://pt.org.br/diretorios-estaduais
Da Redação, com SORG/PT
Fonte: pt.org.br