Merlong Solano manifesta apoio a Wellington Dias e a deputada Rejane, após operação da PF
NOTA DE SOLIDARIEDADE
Diante de mais um espetáculo de utilização da máquina pública para perseguir adversários políticos, venho manifestar minha solidariedade à deputada federal Rejane Dias e ao governador Wellington Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores, bem como ao médico Vinicius Dias, que, embora jamais tenha exercido qualquer função no governo, também teve sua residência invadida.
Trata-se de investigação que vem de 2013, diante da qual jamais houve qualquer resistência em prestar as devidas informações e abrir acesso a toda a documentação. No entanto, o método de uma investigação séria, isenta e na forma do devido processo legal, não produz manchetes e imagens sensacionalistas.
O modelo que está sendo seguido é o da execração pública de investigados. A lei do velho oeste: atira primeiro, pergunta depois. A deputada Rejane Dias jamais foi chamada a se manifestar no processo. Considero, pois, uma total arbitrariedade os procedimentos adotados hoje, que precisam de uma resposta à altura da Câmara Federal.
Merlong Solano
Deputado Federal PT/PI