Rejane Dias lança Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” no Piauí

Foto: Lucas Dias
Capitaneado pela deputada federal Rejane Dias, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira, 24, o lançamento da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no Piauí. Em âmbito nacional, a campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com apoio da bancada feminina da Câmara, entidades representativas e governos dos Estados.
A iniciativa tem como objetivo ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda. “Infelizmente, a violência contra a mulher teve um aumento significativo nesse momento da pandemia. E a campanha busca ser uma alternativa de denúncia”, afirma a deputada Rejane Dias. A campanha influencia mulheres a pedirem ajuda nas farmácias do país, através de um sinal vermelho nas mãos.
O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.
De forma remota, o lançamento ocorre às 10h e será transmitido para o público pelos canais de transmissão da Câmara dos Deputados e pelo canal do Youtube da Secretaria da Mulher.
(Disponível em: https://www.youtube.com/channel/UCOljDhw2bRyBhhTTC-IMifQ)
Tem presenças confirmadas no lançamento, as deputadas da bancada feminina, Margarete Coelho, Iracema Portella e Marina Santos. Também são presenças confirmadas, o governador do Estado, Welington Dias, e autoridades do Estado.
Da Redação